As seleções favoritas ao título da Copa do Mundo

Brasil: A seleção brasileira, do técnico Tite é uma das candidatas. O Brasil passou por uma reformulação no futebol, e terminou em primeiro lugar nas eliminatórias. Pentacampeã, a seleção brasileira não conquista o torneio desde 2002, vem de um vexame histórico, o maior de todas as Copas. Vejo a seleção brasileira com um esquema de jogo muito bem definido, e individualmente com jogadores decisivos.

Principal jogador: Neymar

Alemanha: Defensora do último mundial, a Alemanha chega forte para Copa da Rússia. Possui jogadores experientes, acostumados com decisão, além de manter a base campeã, acrescentando mais qualidade para este ano. A Tetracampeã possui o grupo mais qualificado do torneio, com seu técnico Joachim Low que vai participar da terceira Copa seguida comandando os alemães.

Principal jogador: Muller 

França: Outra seleção do continente Europeu que vai dar trabalho. A França foi vice-campeã da Eurocopa 2016. Seu treinador Didier Claude está no comando francês desde 2012. O que chama atenção na seleção francesa, é o excesso de bons jogadores fora do time. Atletas como: Benzema, Payet, Martial, Rabiot e companhia, não irão disputar o torneio. Os franceses possuem uma conquista de Copa do Mundo, enfrentando o Brasil, na Copa de 1998 disputada na França.

Principal jogador: Griezmann

Espanha: A geração campeã da Copa de 2010 mudou. A Espanha também passou por uma reformulação, porém mais organizada que o Brasil. Seu treinador Fernando Hierro assumiu a seleção espanhola hoje (13), véspera da abertura do torneio, é uma grande incógnita no comando espanhol. Vejo um equilíbrio muito benéfico nesta seleção, jogadores mais experientes dividindo o campo com atletas mais jovens, ambos de alta qualidade.

Principal jogador: Thiago Alcântara

Argentina: Atenção com os hermanos. A seleção argentina se classificou na bacia das almas, não fez uma boa campanha nas eliminatórias e quase ficou fora do mundial. Apesar dos apesares, foi vice-campeã em 2014, não venceu por alguns detalhes do futebol. Lembrando que na Copa disputada no Brasil, os argentinos não começaram bem o torneio, foram buscando forças no decorrer da competição. A seleção do técnico Jorge Sampaoli, possui jogadores individualmente incríveis, por outro lado a defesa causa calafrios em seus torcedores. Os argentinos são bi-campeões.

Principal jogador: Messi

Bélgica: Simplesmente a melhor geração belga. Do treinador espanhol Roberto Martínez, a seleção da Bélgica promete chegar nas cabeças do torneio. Tem um elenco brilhante, jogadores como: De Bruyne, Mertens, Kompany e sua estrela Eden Hazard, que atuam nas melhores equipes do mundo. Fizeram uma ótima Copa em 2014, e neste ano pretendem surpreender ainda mais.

Principal jogador: Hazard

Portugal: Não se enganem, muitos acham que Portugal depende apenas de Cristiano Ronaldo. Com certeza ele é o craque da seleção, assim como é o principal jogador do Real Madrid. Mas na final da Eurocopa de 2016, Ronaldo se machucou no começo da partida, e seu treinador Fernando Santos, mostrou que a seleção portuguesa tem um padrão de jogo muito bem definido. Não é um time com um primor técnico muito elevado, porém é uma equipe muito competitiva, com ótimos jogadores.

Principal jogador: Cristiano Ronaldo