Munícipes de Ribeirão Pires estão sendo vítimas de uma quadrilha de mulheres que age sempre da mesma maneira, no centro da cidade. Segundo dados levantados através dos boletins de ocorrência da polícia civil, o número de assaltos deste mesmo modo está grande.

Conforme levantou o Diário de Ribeirão Pires, os crimes ocorrem sempre da mesma maneira. Após sair de alguma agência bancária, a vítima nota que cai um pacote das mãos de uma dupla de mulheres, então na intenção de mostrar sua honestidade, a vítima que acabara de sair do banco avisa que elas deixaram cair algo no chão. Após isso, ambas tentam demonstrar gratidão e conseguem ganhar a confiança do seu alvo, então levam a vítima para um local mais isolado e puxam a sua bolsa de maneira agressiva, até conseguir êxito no assalto.

Os depoimentos das vítimas mostram muitas semelhanças nas ações e nas próprias autoras, o que aumenta a possibilidade de se tratar das mesmas pessoas em todos os crimes, algo não confirmado pela Polícia. Foi relatado que nas três ocasiões existia uma mulher magra
com cabelos lisos, loiros e curtos, enquanto em duas situações, sua parceira era negra e acima do peso.

Em Novembro de 2017, o Diário de Ribeirão Pires fez uma matéria na qual informava que duas mulheres haviam cometido um assalto com as mesmas características. Na ocasião, o alvo havia saído de uma agência bancaria localizada no centro da cidade no período
do dia e, como vem ocorrendo nas últimas semanas, as suspeitas agiram com muita ignorância para conseguir êxito em assaltá-lo.

A polícia investiga os casos e pede que quem tiver informações entre em contato através do número 181. O sigilo é mantido.