Final de semana registra dois casos de violência contra a mulher

Mais uma vez a semana começa com casos de violência contra a mulher em Ribeirão Pires. Na última semana foram seis ocorrências noticiadas pela nossa equipe de jornalismo, e nesta semana as agressões voltaram a se repetir.

No domingo dois casos foram registrados na delegacia de Ribeirão Pires. O primeiro conta sobre um desentendimento entre esposa e marido, e a mulher de 36 anos foi agredida violentamente na cabeça e antes de prestar queixa, foi ao hospital para tratar dos ferimentos. Ela também relata que é ameaçada diariamente pelo marido por ter pedido o divórcio, pedido que ele não aceita.

Outro registro de violência no domingo, relata sobre um casal que havia recém chegado de uma festa, onde ambos ingeriram bebida alcoólica e após chegar em casa iniciaram uma discussão que resultou em três socos na face da mulher. Ela registrou o Boletim de Ocorrência e passou por exames de corpo de delito.

Vale lembrar que segundo pesquisa, uma em cada três mulheres sofreram algum tipo de violência no último ano. Só de agressões físicas, o número é alarmante: 503 mulheres brasileiras vítimas a cada hora. A pesquisa mostrou que, entre as mulheres que sofreram violência, 52% se calaram. Apenas 11% procuraram uma delegacia da mulher e 13% preferiram o auxílio da família.