Equipe da Romu prende dupla que roubava no Centro Alto

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ribeirão Pires iniciaram operações no Centro Alto da cidade devido aos constantes casos de roubo na região. Dois homens foram presos por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) após praticarem diversos assaltos na rua Alferes Botacin, região próximo a Estação Ferroviária da cidade.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Diário de Ribeirão Pires, os guardas flagraram uma ação dos criminosos que, após perceberam a presença da equipe, fugiram pelo Centro de Referência do Idoso (CRI), sentido a linha férrea. Como já possuíam informações sobre as fugas dos bandidos, os integrantes da viatura foram para a linha do trem pelo lado da Vila Marquesa sem que os envolvidos soubessem, juntamente com uma vítima.

A GCM se escondeu em uma região de matagal para surpreender os homens, e efetuou a abordagem. Leonardo Henrique de 20 anos e Victor Alves de Souza de 25 anos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente com a vítima, que reconheceu os dois como autores do crime.

Como ocorreram muitos crimes nesta localidade, as autoridades informam que se alguma vítima reconhecer os acusados, devem comparecer à Delegacia para realizar o boletim de ocorrência.