Uma equipe da Romu, em comando de patrulhamento pela rua Jordão de Moraes, no bairro do Ouro Fino Paulista, avistou um rapaz com comportamento estranho. Logo, ao perceber a aproximação da viatura, o homem saiu correndo em direção à uma residência, e adentrou o domicílio.
O local já é conhecido pela equipe e por moradores como ponto de comercialização de produtos entorpecentes, o que aumentou ainda mais a desconfiança dos guardas envolvidos na situação. Assim que os policiais identificaram a casa na qual o elemento teria se escondido, foi solicitado à proprietária a autorização para que a equipe averiguasse o interior do imóvel com o intuito de localizar o homem e, com ele, os possíveis materiais ilícitos.
Ao vistoriar o interior do imóvel, a equipe conseguiu, com êxito, encontrar uma sacola plástica contendo mais de 70 pinos com cocaína e crack. Em um dos quartos da casa, debaixo do colchão da cama de um dos filhos do rapaz, uma arma de fogo calibre 32 com duas munições intactas e mais duas munições no baleiro do coldre, foram encontradas. Na busca, acharam também um alicate de cortar cadeados, correntes e um aparelho de televisão de 50 polegadas, sem procedência.
Indagados sobre os entorpecentes e a arma, a moradora do imóvel afirmou, sem dificuldades, que estes seriam comercializados na linha de trem em Ouro Fino Paulista e que a arma seria para a sua segurança durante as atividades. Diante dos fatos, os dois foram conduzidos à delegacia, onde a dona da casa e seu filho foram presos por tráfico de drogas