Continua Após a Publicidade

Na noite da última segunda-feira (17), por volta das 19h30, a GCM foi acionada por uma moradora devido a um assalto a residência, que estava acontecendo no Centro Alto de Ribeirão Pires. A vizinha ouviu barulhos estranhos do lado de fora, e quando foi ver do que se tratava, viu dois rapazes invadindo o lugar. A mulher entrou em contato com a GCM pelo 153 (número de emergência da Guarda Civil Municipal) e informou a ação criminosa.

Uma viatura da ROMU foi até o local e conseguiu capturar os dois bandidos. Um deles era menor de idade e foi capturado ainda dentro da casa. O outro, maior, foi preso tentando escapar pelo telhado da casa; com ambos, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, aos GCMs que os capturaram, ambos disseram ter invadido casa para usar drogas, mas como já fora mencionado nenhum tipo de droga foi encontrado com os dois invasores, que negaram qualquer intenção de roubo.

Contudo, o bandido maior de idade, disse que “tem uma dívida com um preso, e que tentou roubar a casa para quitá-la”.

Na casa, uma janela e uma grade de proteção haviam sido arrebentadas com uma barra de ferro, ratificando as denúncias e a suspeita de furto à casa. O adolescente continuou negando a intenção de furto.

A vítima, que estava trabalhando, foi comunicada soabre o acontecido, quando chegou ao local disse que nada havia sumido de sua casa.

O bandido, maior de idade, foi presto e indiciado por tentativa de furto e corrupção de menores, e será levado à Cadeia Pública de Santo André, enquanto o adolescente foi entregue à sua mãe.