Santos x Ponte Preta disputam vaga nas semifinais do Paulistão 2017

Willian Pottker e David Braz disputam bola durante primeira partida das quartas de finais.

Palmeiras, São Paulo e Corinthians já garantiram vaga nas semi-finais do Campeonato Paulista 2017. Hoje a noite, é a vez da equipe da Baixada Santista tentar um lugar para disputar o título e, consequentemente, estabelecer um recorde indo à sua 9ª final consecutiva. O Santos tem parada dura pela frente, pois seu adversário desta noite é a ótima equipe da Ponte Preta que venceu a primeira partida, em Campinas, por um a zero.

“Sabemos que se não vencermos, teremos nosso planejamento colocado em cheque, mas também sabemos que, caso a gente consiga a vaga, teremos que melhorar mais ainda porquê as outras equipe estarão focadas e serão jogos dificílimos”.

– Disse o técnico santista, Dorival Junior.

O jogo entre Santos e Ponte Preta acontece nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio do Pacaembu. A partida será em São Paulo porquê a diretoria acredita conseguir mais lucros jogando em um estádio maior.

A Ponte Preta vem com a vantagem de ter vencido o jogo por 1 x 0, no Moisés Lucarelli. A equipe comandada pelos atacantes William Pottker e Lucca, deve aproveitar a vantagem e não deixar o Santos jogar no campo de ataque, onde é mais forte.

Na sexta-feira, sábado e domingo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians conseguiram suas vagas respectivamente.

O Alviverde venceu por três a zero o jogo de volta e eliminou a equipe do Novorizontino. O São Paulo goleou o Linense em casa, por 5×0 e agora espera a definição de seu adversário que, por enquanto é a equipe do Corinthians, segundo colocado no geral, e que venceu o Botafogo de Ribeirão Preto pelo magro placar de 1×0.