Em novembro de 2016 uma equipe da Secretaria de Transportes e Trânsito de Ribeirão Pires apreendeu, no Centro da cidade, um carro com mais de 330 mil reais em multas. Esta semana, um veículo foi parado em uma ação em São Paulo e nos registros constavam quase 5 milhões reais em infrações. O carro, está registrado em nome de uma empresa de Ribeirão Pires, que não foi revelada.

A Hyundai Tucson modelo 2010, tem no total, exatamente R$ 4.946.550,84 em dívidas relativas a infração de trânsito e impostos. A apreensão foi feita por policiais do Comando de Policiamento de Trânsito (a serviço do Detran), na Av. Rio das Pedras, na Zona Leste de São Paulo. o veículo foi levado para o pátio Sacomã. São mais de 1800 multas, a maioria por infrações de excesso de velocidade e transito em local proibido.

Continua Após a Publicidade

O veículo avaliado atualmente em mais ou menos 30 mil reais será levado a leilão. O valor arrecadado com ele será revertido para abater parte da dívida. O restante ficará sob responsabilidade do proprietário.