Veículo foi levado ao Pátio Municipal e provavelmente será leiloado. (Foto: Ygor_Andrade/DiárioRP)
Veículo foi levado ao Pátio Municipal e provavelmente será leiloado. (Foto: Ygor_Andrade/DiárioRP)

A Secretária de Transporte e Trânsito de Ribeirão Pires apreendeu, na manhã desta quinta-feira (24), um veículo que possuía mais de R$ 330 mil em multas. A equipe da Pasta trabalhava há mais de dois meses para realizar a apreensão. De acordo com o Secretário, Miguel Luís Filho, a maior dificuldade foi rastrear o veículo.

\"CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE\"

“Estamos procurando este veículo há mais de dois meses. É o veículo de uma empresa que não foi localizada; o carro será levado ao Pátio Municipal e aguardará que os donos entrem em contato”.

 – Comentou o Secretário Luis Miguel.

Com o apoio da Polícia Militar, os agentes da STT fecharam a rua do Comércio, no Centro de Ribeirão Pires e iniciaram o processo de remoção do veículo, um Corsa Joy modelo 2006. Alguns curiosos que passavam pelo local e eram informados da situação, chegaram a comentar que “o valor das multas, é 20 vezes maior do que o valor atual do próprio carro”.

O veículo foi encontrado depois que os altos valores chegaram até o Departamento de Trânsito.

“Quando ficamos sabendo que este veículo tinha tantas multas na cidade, montamos um padrão de onde as multas eram mais recorrentes. Chegamos ao consenso de que o carro poderia estar pelo Centro da cidade, onde as multas eram mais frequentes, e conseguimos localizá-lo.”

 – Disse Luis Miguel

Ainda de acordo com o Secretário Luis Miguel, todas as multas aconteceram em Ribeirão Pires, e a maioria por estacionamento irregular. Inclusive, no momento da apreensão, o carro estava estacionado sem o cartão de Zona Azul, caracterizando mais uma multa.

“Acredito que o valor da multa não seja algo viável a ser pago. O carro está em boas condições e provavelmente será levado a leilão.”

 – Citou o responsável pela Pasta.

Segundo dados da Secretaria de Transporte e Trânsito, Ribeirão Pires possui um valor total de R$3.463.943,37 em multas a serem pagas. Esses números compreendem o período de 1 de janeiro de 2013 até o dia 24 de novembro de 2016.