Vereadores aprovam fim da Passagem a 1 real

IMG_0093

A sessão da Câmara dos Vereadores registrou na última terça-feira, a retirada do subsídio repassado à Empresa Rigras, detentora do direito de transportes coletivos em Ribeirão Pires, que baixava, em domingos e feriados, a passagem para apenas R$ 1. Essa decisão foi aprovada por todos os vereadores presentes, com a ressalva de que o dinheiro passe a ser investido na Saúde de Ribeirão Pires.

A taxa mínima implantada durante o Governo anterior gerou controvérsias, tendo em vista de que o cidadão economizaria, mas os cofres públicos arcariam com a diferença, ou seja, a passagem não era mais barata, a diferença é que quem pagava o restante da passagem era a prefeitura. A falta de recursos, por exemplo, fez com que no final de 2016, funcionários da Rigras paralisassem os serviços devido a falta de pagamento por parte da empresa, que por sua vez, alegava não ter recebido o referido repasse da Prefeitura Municipal.

Agora, com essa decisão, as tarifas voltam a ter o valor unitário de R$3,80 também aos domingos e feriados. Discussões já começaram a surgir em torno do assunto, como, por exemplo, em relação ao famigerado “rolezinho”, que vinha acontecendo aos domingos na Praça Central, provavelmente por conta do baixo valor da passagem o que facilitaria para os menores estarem presentes. Agora, o evento pode não acontecer mais por conta do aumento das passagens, ou ao menos dificultar a vinda de muitos jovens, diminuindo o público que frequenta o evento.