Em fim de mandato, Saulo dá calote na APRAESPI

O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), derrotado nas urnas no pleito deste ano, não para de encabeçar escândalos, nem na última semana de sua administração. Agora, Benevides não realizou o repasse do convênio entre o Governo Federal e a entidade. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, desde de julho que a prefeitura não vem realizando repasses, e estaria devendo o valor total de R$ 1.091.274,18.

Por conta da falta dos repasses, a entidade não conseguiu pagar o salário de Dezembro, nem o 13º dos seus cerca de 350 funcionários, o que os levou até a porta da residência de Saulo Benevides para protestar. Enquanto o DiárioRP esteve presente no local, cerca de 80 manifestantes protestavam com tambores, cartazes e gritos de ordem. Diversos membros do primeiro escalão do governo entravam e saíam da casa do peemedebista, que segundo informações também estava no local.

Mesmo a verba não dependendo da arrecadação municipal, já que é uma verba proveniente do Governo federal, a prefeitura informou que não realizou os repasses em sua totalidade por conta da baixa arrecadação. E segundo informações da própria prefeitura, já teria pago o valor restante

Procurada, a Superintendente da APRAESPI, Lair Moura, informou que a prefeitura realizou parte do pagamento, cerca de 220 mil reais, valor suficiente para pagamento dos salários de dezembro, o que motivou a retirada dos protestantes. No entanto o 13º ainda não pode ser pago. “Agora vamos tentar conversar com o Kiko para ver o que ele pode fazer por nós”, concluiu Lair.