Justiça manda apreender jornal com pesquisa irregular

Documento continha candidatos de São Caetano do Sul. (Foto:DiárioRP)
Documento continha candidatos de São Caetano do Sul. (Foto:DiárioRP)

O Jornal Repórter ABC, publicou na edição de quinta-feira (29), uma pesquisa que foi declarada irregular pela Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo, por conter dados dos candidatos de São Caetano do Sul, e não os de Ribeirão Pires.

De acordo com as informações do documento, a Coligação Juntos Para Cuidar de Ribeirão Pires, do candidato Adler Kiko Teixeira, entrou com representação por entender que os dados da pesquisa, realizada pela empresa WSN Assessoria e Pesquisas Estatísticas S/S Ltda, que fora encomendada pela Ágora Comunicação, empresa administradora do Jornal Repórter ABC, estavam registrados de maneira irregular, o que acabou sendo comprovado pela Justiça que, a fim de evitar que uma pesquisa fraudulenta influencie no dia da votação, solicitou que todos os exemplares do Jornal Repórter ABC fossem recolhidos das ruas. A JE também aplicou uma multa ao responsável, no valor de cinquenta mil reais de acordo com informações.

O DiárioRP conversou com o responsável pela publicação, Luís Carlos Nunes, que disse não ter sido notificado pela Justiça. Segundo ele, houve um equívoco por parte da empresa contratada para realizar a pesquisa, que teria enviado um documento de São Caetano anexo aos de Ribeirão Pires.