Maranhão mantém liderança isolada em RGS

O Prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), continua à frente nas pesquisas eleitorais. Com 25,4% das intenções espontâneas, Maranhão aparece 13,9% a frente de seu principal oponente nestas Eleições, Claudinho da Geladeira (PT) que tem 11,5%. Edvaldo Guerra (PMDB) está em terceiro lugar com 9,8%; em quarto aparece o candidato Cleson Alves do PMB com 2,5% das intenções de voto espontâneas.

Já nas intenções estimuladas, o atual prefeito de Rio Grande da Serra, figura com 41% contra 26,2% do segundo colocado, o petista Claudinho da Geladeira. Guerra e Cleson aparecem em terceiro e quarto lugares com 13,9% e 7,4% respectivamente.

Quando o assunto é rejeição, o candidato do partido dos trabalhadores, Claudinho da Geladeira lidera as pesquisas com 28,7% enquanto o candidato Gabriel Maranhão está em segundo lugar com 26,2%. Com 18,8% aparece Edvaldo Guerra em terceiro e Cleson Alves em quarto lugar com 9%.
A pesquisa foi realizada pela empresa Perfil Pesquisas de Opinião Pública e contratada pela Data News.

Foi registrado no Tribunal Eleitoral sob o número 08304/2016; foram entrevistadas 488 pessoas entre os dias 6 e 7 de setembro. A margem de erro é de 5% e o índice de confiança de 95%.