Candidatos desrespeitam legislação

Os carros de som que fazem propaganda eleitoral por Ribeirão Pires estão tirando o sossego de moradores e de trabalhadores. O alto volume dos anúncios tem incomodado e estão sendo criticados pelos munícipes.

“Você mal consegue falar ao telefone devido ao volume e a quantidade de carros que passam pelo Centro. Está insuportável.”

– Criticou um empresário ribeirão-pirense.

Nas redes sociais, também é comum ver moradores reclamando do barulho feito pelos carros em bairros residenciais. Uma professora da cidade também reclamou e disse que a situação está atrapalhando as aulas.

“Um dia desses, um carro de som fazendo propaganda do Arnaldo Sapateiro ficou parado em frente à escola e era impossível falar e ouvir as crianças.”

– Contou ela.

De acordo com a nova legislação eleitoral, o volume dos alto-falantes não podem ultrapassar mais de 80 decibéis, limite suportado sem apresentar riscos à audição humana. A nova lei proíbe que alto-falantes sejam utilizados a menos de 200m de distância da sede do Executivo e Legislativo Municipal, além de escolas, unidades hospitalares, entre outras instituições. No entanto, é comum ver carros de som passando ao lado dos locais proibidos pela lei.