Novos tempos, nova política

Publicidade

Os brasileiros lutam hoje por mais transparência e menos corrupção na política, seja em âmbito municipal, estadual ou federal, lutamos para que os membros da classe política se preocupem mais com a população em geral e parem de pensar apenas em suas vontades individuais. Muitas pessoas eleitas pensam em governar para um certo grupo que as elegeram, NÃO! Está errado! O político eleito, deve pensar em todos de uma forma geral, não apenas no bairro em que teve maioria de votos, ou no grupo religioso, por exemplo.

Outra questão que tem perturbado muito são os “políticos profissionais”, que muitas vezes são eleitos por vários mandatos no legislativo e acabam acreditando LITERALMENTE que são os donos do poder e que podem fazer o que bem entendem.

No âmbito municipal, a questão chega a ser ainda pior, já que alguns acreditam continuar vivendo em um sistema feudal ou coronelismo. Em Ribeirão Pires, por exemplo, a Câmara da cidade não abre a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que investigaria possíveis irregularidades na saúde, simplesmente porque o presidente está de birra e não quer abrir, mesmo sendo pedida por toda a sociedade e grande maioria dos vereadores. Além disso, uma decisão judicial já chegou a ser expedida obrigando a casa de leis a dar andamento na comissão.

Agora, o Ministério Público também entrou com uma representação contra a Câmara Municipal e seu presidente, o José Nelson de Barros (PMDB), por irregularidades na transparência. Segundo a promotoria do MP, o Presidente da casa já havia sido alertado sobre as irregularidades em dezembro de 2015. Ainda assim, nenhuma atitude teria sido tomada por José Nelson.

As pessoas precisam entender que estamos em uma nova época, não adianta queimar jornal, que tem a internet, não adianta ameaçar, que tem justiça, não adiante esconder, que o povo descobre. O que precisamos é de novas pessoas que nos limpem dessa velha maneira de fazer política. Um jeito sujo, asqueroso e nojento. Vote consciente!