TV Diário: Goleira de Ribeirão é destaque na Liga Nacional

Flávia Vidal pode não ser muito conhecida em Ribeirão Pires, mas para os amantes de handebol do país, a pequena goleira, de apenas 1,64m, é uma inspiração. Moradora do Jardim Caçula, ela começou a jogar na escola, aos 13 anos. Hoje, defende o Santo André e já coleciona diversos títulos individuais e até convocação para a seleção brasileira.

“Comecei a jogar na escola e disputei algumas competições. Um tempo depois o time acabou e precisei buscar novas oportunidades. Vim para o Santo André desacreditada, mas fui aprovada e já assinei meu primeiro contrato.”

– Disse a goleira.

Desde então, ela atua sob o comando do técnico Rubens Piazza.

“A Flávia chegou aqui como uma opção e hoje é titular absoluta. Sabemos que as adversárias jogam contra a gente e enxergam como um desafio marcar gols nela. Ela trabalhou muito para chegar aqui.”

– Afirmou.

A altura podia ser um empecilho para qualquer outra goleira. Mas para Flávia, foi só mais um obstáculo a ser superado.

“Sempre tem um pouquinho de preconceito, a maioria dos lugares que eu vou e as pessoas já ficam pré-julgando. Durante o jogo, elas mudam esse conceito porque eu me adapto.”

– Explicou

Em 2014, o técnico MortenSoubak convocou Flávia pela primeira vez para a seleção.

“Foi um evento mais comemorativo, mas deu para sentir um pouco do clima. Estamos bem servidos de goleiras, mas continuo trabalhando.”

– Afirmou.

Ela irá defender o Santo André na Liga Nacional, que começa neste mês e vai até dezembro.