Duas mulheres são agredidas por adolescentes em RP

Duas mulheres foram agredidas por dois menores, no Jardim Boa Vista, em Ribeirão Pires, na última terça-feira (12). A agressão teria sido motivada por uma das vítimas tentar convencer um dos adolescentes, a frequentar a igreja.

Segundo relatos, o pai da agressora de 13 anos, descontente com a rebeldia constante da garota, teria pedido a vítima, de 18 anos, para tentar convencer sua filha a ir à igreja evangélica. A jovem foi de encontro com a menina e tentou convencê-la a conhecer o local de culto que costuma ir todas as semanas. A adolescente negou qualquer ajuda e não se convenceu de que deveria seguir a religião.

Ainda irritada com a história e a insistência da moça, a menor armou uma emboscada na rua Apólo, por volta das 18h. Ela chamou um grupo de amigos que cercaram e começaram a debochar da vítima. Logo, a garota e um amigo também menor, de 15 anos, começaram a agredir a vítima, além de tentarem abrir a mochila dela, enquanto eram assistidos por outros garotos.

A segunda mulher, de 44 anos, foi chamada ao local depois de ter sido avisada que sua filha estava sofrendo a agressão. Quando se aproximou da situação, a mais velha também foi agredida pelos dois menores. Com o fim das agressões, e as vítimas dizendo que iriam procurar a polícia, um dos menores lançou a própria cabeça contra a parede, para tentar acusar as mulheres de tê-lo agredido primeiro.

As agredidas foram a Santa Casa de Mauá onde foram tratadas das lesões que sofreram nos braços e rosto. Em seguida, elas abriram o B.O na Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires que investiga o caso.