blank
se
Flávia esteve em programa “Hoje em Dia” na manhã desta segunda-feira (7) – Foto: Reprodução/TV Record

Ribeirão Pires foi tema em rede nacional na manhã desta segunda-feira (7). O programa “Hoje em Dia”, da TV Record, por meio do quadro “Patrulha do Consumidor”, apresentado pelo jornalista Celso Russomano, recebeu uma denúncia de Flávia Nunes Silva, munícipe da cidade, que, mesmo após decisão judicial, não recebe os remédios necessários para o tratamento de Diabetes tipo 1.

O Prefeito Saulo Benevides (PMDB) entrou no ar ao vivo e admitiu o problema com fornecedores e atraso de pagamentos. A promessa é que o problema de Flávia seja solucionado até a próxima segunda-feira (14).

Continua Após a Publicidade

“Não estamos devendo apenas para eles (fornecedores dos remédios de Flávia), estamos devendo para muitos fornecedores. Estamos nos esforçando para entregar os medicamentos.” (SIC)

Disse Saulo em entrevista à TV Record.

Ainda nesta tarde, o Paço divulgou nota de esclarecimento à imprensa rebatendo acusações feitas no programa. Entre os tópicos, foram apontados dificuldades para manter fornecimento do insumo utilizado por Flávia. A alegação foi que o produto é produzido apenas por uma empresa no Brasil.

Além disso, o Executivo ainda alegou que abriu licitação para aquisição de novos equipamentos para atender outros munícipes e adquirir insumos necessários para utilização do método. Entretanto, nenhuma empresa se apresentou interessada e a licitação deu deserta, ou seja, a Administração tem precedentes para contratar empresa sem licitação desde que demonstre motivadamente existir prejuízo na realização de uma nova licitação e desde que sejam mantidas todas as condições preestabelecidas em edital.

Sobre o fato de Flávia ser ex-servidora pública, o Paço esclareceu que ela foi dispensada pela Santa Casa, que, por meio de convênio, administra o Hospital São Lucas, e que os motivos e critérios não são de conhecimento da Prefeitura. O Paço também alegou que a qualidade da ligação prejudicou a troca de informações.

“Informamos que o Prefeito Saulo Benevides atendeu pessoalmente e ao vivo o telefonema de Celso Russomano, mas infelizmente a qualidade da ligação dificultava a troca de informações.”

Afirmou.

Veja o vídeo na íntegra: