Após denúncia, Prefeito pune servidores

R

Servidores que denunciaram as condições precárias na cesta básica dos Servidores Municipais e o possível assédio moral por parte de funcionários do alto escalão da Prefeitura foram punidos na última semana.

Por conta das denúncias, desde julho de 2015 os servidores são réus em um processo administrativo aberto pela ex-Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sônia Garcia, que gerou na condenação de três, dos quatro envolvidos. Quem decide se é condenado ou não e qual a pena, é o próprio Prefeito da cidade.

Na condenação mais grave, o servidor que levou sacos de feijão para a uma sessão da Câmara e os entregou aos Vereadores, foi condenado a ficar três meses afastado e sem o direito de receber salário, o que despertou a atenção do advogado de defesa.

“Meus clientes usaram a Câmara para sua função. Além disso, se todos foram condenados supostamente pelos mesmos atos, como pode só um deles ter recebido uma pena muito mais grave que os demais? 90 dias sem remuneração? Isso é indigno.”

Disse.