Após menor ser baleado em RP, Polícia Militar diz que vai investigar o caso

carropoicia_edit
Foto: DiárioRP

Um caso envolvendo um Policial Militar e um adolescente de 16 anos chamou a atenção dos moradores da Vila do Rosal, em Ribeirão Pires. O rapaz foi baleado na região lombar pelo oficial após uma tentativa de roubo na rua Platina, informação confirmada no Boletim de Ocorrência. Porém, testemunhas contestam a versão. O fato ocorreu na tarde de quarta-feira (17/2).

No BO, Cleo Aparecido Mendes afirmou que estava esperando a van escolar trazer seu filho para casa, porém, teria sido abordado por André Luiz que teria apontado um revólver oxidado em sua direção. O PM reagiu à tentativa de assalto e atirou contra o adolescente e um amigo, alegando legítima defesa. De acordo com testemunhas ouvidas pelo portal R7, o militar teria atirado nos garotos após estes estarem falando alto demais e terem o ignorado.

A versão foi contestada pela mãe de André, Maria Lindinalva dos Santos, que ainda afirmou que o filho é inocente.

“Meu filho não estava armado. Tanto que não encontraram nenhuma arma no local. O menino que estava com ele veio correndo assustado me chamar e quando vi, o André estava jogado na sarjeta sangrando e não havia ninguém na rua. O policial que efetuou o disparo estava lá na frente pedido socorro após ter atirado nele.”

Afirmou.

No B.O, consta apenas a arma utilizada pelo oficial. Dona Maria ainda contou que Cleo é conhecido por assustar os adolescentes da região atirando para o alto.

“Uma vez, um amigo do André passou aqui e deixou uma mochila em casa. No dia seguinte, ele e outros amigos vieram buscá-la. O policial passou de carro e minutos mais tarde veio perguntar o que eles estavam fazendo em frente à minha casa. Então, ele atirou para o alto e mandou os meninos saírem dali. Quando vi, eles já estavam na rua debaixo correndo assustados.”

Contou.

Em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, a reportagem do Diário questionou a corporação se havia ciência de tais denúncias e se alguma medida seria tomada. Fomos informados de que as partes ainda estão sendo ouvidas e que a Polícia Civil e Militar estão investigando o caso separadamente.

“A Polícia Civil de Ribeirão Pires informa que o caso está sendo investigado como tentativa de roubo, corrupção ou facilitação de corrupção de menor, lesão corporal e lesão corporal decorrente de intervenção policial. Todas as partes estão sendo ouvidas e investigadores.”

A Polícia Militar também informou que busca imagem de câmeras da região.