Os moradores do Bosque do Santana protestaram contra a falta de luz no bairro. Uma nova manifestação está programada para a tarde desta quinta-feira (11). Os moradores ainda atearam fogo em sofás, placas e colchões, causando o fechamento da avenida Francisco Monteiro, principal entrada para o bairro.
De acordo com relatos da população em rede social, a iluminação pública não funciona há duas semanas e, inicialmente, atingiu a região central do bairro. Outra reclamação é motivada pela CIP (Contribuição de Iluminação Pública), que é cobrada mensalmente. O valor é de cerca de R$ 20. Os moradores também reclamam da falta de segurança, agravada com a falta de iluminação.
O Paço, por meio de nota, informou que o contrato firmado entre a Prefeitura e o consórcio Ribeirão Luz passou por negociação de débitos e recente revisão, sendo reduzido em 40%.
“Atualmente, portanto, não há débitos em aberto com a empresa que não estejam negociados.”
Afirmou.
Ainda em nota, a Prefeitura disse que tem feito uma cobrança e acompanhamento diário quanto ao atendimento às demandas de falta de iluminação pública ou manutenção.
“Reparos preliminares no bairro Bosque Santana já foram realizados e o serviço deve ser normalizado nas próximas horas”
Frisou.