ChoCalote

charge_site
O Festival do Chocolate é o principal evento turístico e gastronômico da cidade. Pelo menos pra quem não é da cidade. Grande parte dos comerciantes que participaram da última edição não eram de Ribeirão. Por conta das altas taxas e o baixo lucro, os comerciantes da cidade estão participando cada vez menos do evento, que traz mais prejuízos do que lucro.

Os prejudicados não são apenas os comerciantes, mas também artistas locais, que não receberam até hoje pelas apresentações realizadas no evento, o que também vem diminuindo a participação de músicos e artistas em geral no evento.

A classe artística municipal reclama que grandes nomes da música, como Anitta, Titãs e outros artistas nacionalmente reconhecidos tiveram prioridade na hora do pagamento e os pequenos foram esquecidos pela administração pública.

O Rotary culpa a Prefeitura por não ter feito os repasses para que todos sejam pagos. O Paço estaria devendo cerca de R$ 1,1 milhão em repasses para a organização, que já promete nunca mais se envolver com o Festival do Chocolate novamente.

Enquanto isso, a Administração ainda não tem ideia de onde pretende realizar o evento este ano, já que o espaço está sendo usado para as obras do tão polêmico Teleférico, que inclusive não tem autorização da Cetesb para a continuação da obra.

É necessário dar mais valor para os moradores da cidade e abrir maior espaço para que o evento atraia benefícios para os que são daqui, não apenas para os de fora. A classe artística de Ribeirão se movimenta nas redes sociais para realizar ações de protesto pela cidade nas próximas semanas.

Enquanto isso, o Prefeito Saulo Benevides joga a culpa na crise nacional, mas a verdade é que sua administração está caminhando para a falência da cidade, já que o peemedebista anda dando calote em todos.