Vereadores processam secretaria da prefeitura

Em setembro, uma série de montagens envolvendo os Vereadores Gabriel Eid Roncon (PR) e Renato Foresto (PT) foram divulgadas em Redes Sociais. As imagens continham tons sexualmente pejorativos envolvendo o ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko (PSB) e Roncon. Já em relação ao parlamentar do Partido dos Trabalhadores, as fotos insinuavam que ele era corrupto devido à sigla que ele é afiliado.

Porém, segundo screen-shots obtidos pelo Diário de Ribeirão Pires, poderiam estar sendo elaboradas em um grupo de conversas e o Secretário de Comunicação, Thiago Quirino, estaria dando orientações sobre como as montagens deveriam ser elaboradas. Em uma conversa, o diretor da pasta teria dito: “É só usar essa ideia de que ele não tem compromisso com o cargo de vereador e mal foi eleito e já quer ser prefeito. Tenta usar alguma coisa que tenha a Dilma, o Lula e o Zé Dirceu.”

Foresto afirmou que dará prosseguimento ao caso e quer descobrir quem é o responsável pelas calúnias. “A queixa-crime é contra a Secretaria de Comunicação. Nós vamos saber durante as investigações quem é o verdadeiro culpado. Me colocaram em uma montagem para me acusar de corrupto. Eu vou defender a minha moral”, afirmou.

Sobre as acusações, o Secretário de Comunicação demonstrou apoio aos vereadores. “Eu estou 100% com eles. Também quero saber quem foi que fez estas imagens. Meu nome foi usado para dar a impressão de que eu era contra eles. Sou vítima de um golpe como eles também são”, disse.

Gabriel , também envolvido no caso, tomou a mesma linha do colega parlamentar e quer esclarecimentos. “Eu dei procedimento ao caso, o meu advogado entrou com a queixa-crime. Devo ir nas próximas semanas conversar com o delegado e agora temos de aguardar as investigações”, disse.

Porém, ao contrário de Foresto, o vereador do PR quer esclarecimentos de Milton Bicudo, então Secretário de Comunicação Adjunto, por ter repassado as imagens. “A minha queixa crime é contra o Bicudo, porque foi ele quem compartilhou as imagens pejorativas à minha pessoa”, concluiu.

Na época, em entrevista ao DiárioRP, Bicudo afirmou a que havia achado as imagens engraçadas e que é normal mandar tais coisas.