Moradores reclamam da sujeira e abandono no Cemitério Municipal

foto do cemitério 2
Matagal toma conta dos túmulos. (Foto: Katia Flora/ DiárioRP)

Quem entra no Cemitério Municipal de Ribeirão Pires, tem a impressão de que é um lugar bonito com jazigos de pessoas que fizeram história na cidade. Mas, caminhando no local é possível ver um total abandono, entulho jogado nos canteiros, sujeira, lixo e mato que cobrem os túmulos. Munícipes colocaram nas redes sociais, o descaso com seus entes queridos, falta de respeito e amor ao próximo. Relatam também que tem dificuldades de encontrar o jazigo dos parentes devido ao mato que cobre as placas com nome e numeração da sepultura.

Uma parte da rua é de terra e muitas pedras o que dificulta o acesso de pessoas idosas ou cadeirantes.

O Diário RP esteve no Cemitério em janeiro deste ano e descreveu o descontentamento da população e relatou o desinteresse público das autoridades com o local, infelizmente até agora nada foi feito.

Cidadãos ribeirão pirenses se sentem insatisfeitos com essa situação, porque o Cemitério Municipal é o único na cidade e deveria ser referência, o que não acontece no momento.

Procurada, a Secretaria de Infraestrutura Urbana alega, que a manutenção do Cemitério já está no cronograma de serviços para a retirada dos materiais e limpeza do local que é realizada periodicamente. No entanto, a prefeitura estuda um projeto de ampliação e reforma, porém sem data prevista para ser iniciada.