Tribunal rejeita contas de Maranhão

Publicidade

Na última terça-feira (03) o Tribunal de Contas do Estado confirmou parecer desfavorável às contas da Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra, referentes ao exercício de 2014.

De acordo com o parecer, diversas irregularidades foram encontradas em todos os setores do Poder executivo, como por exemplo, o fato de apenas 88,3% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) terem sido aplicados, além de não ter nomeado o conselho Municipal de Educação, prejudicando a a comprovação de sua regularidade, várias divergências nas informações em licitações, precatórios irregulares entre muitos outros problemas apontados em 25 páginas, que decidiu considerar irregular a prestação de Contas do governo de Gabriel Maranhão(PSDB) no ano de 2014. Essa foi a segunda vez que o caso foi julgado, depois de Maranhão recorrer, a decisão foi confirmada.

Essa não é a primeira “derrota” de Maranhão na Justiça. Em Outubro de 2017, ele foi considerado um dos piores prefeitos de todo o estado de São Paulo, pelo baixíssimo desempenho que teve na administração pública em relatório divulgado pelo próprio Tribunal de Contas.