Depois da instabilidade, o sol aparece entre nuvens e as temperaturas sobem gradualmente.

Foto: Diário de Ribeirão Pires
De acordo com a previsão meteorológica, a segunda-feira (15) e a terça-feira (16) serão os dias mais instáveis da semana. A expectativa é de céu nublado, chuva em vários períodos e temperaturas variando entre 14°C e 17°C. A umidade do ar permanece elevada, aumentando a sensação de frio.
Na quarta-feira (17), a chuva perde intensidade, mas o céu continua com muitas nuvens. As temperaturas seguem baixas, com mínima próxima dos 12°C e máxima em torno de 18°C.
A partir de quinta-feira (18), o tempo começa a se firmar. Apesar da presença de nebulosidade em alguns períodos, a chance de chuva diminui consideravelmente. As temperaturas devem variar entre 11°C e 17°C, mantendo as manhãs geladas.
Na sexta-feira (19), o sol aparece entre nuvens e favorece uma leve elevação das temperaturas, com máximas podendo chegar aos 23°C. O sábado (20) terá predomínio de nuvens e possibilidade de pancadas isoladas de chuva durante a tarde e a noite.
Já no domingo (21), o tempo volta a ficar firme na região. A previsão indica sol entre nuvens e temperaturas entre 13°C e 19°C, encerrando a semana com condições mais estáveis para atividades ao ar livre.
Meteorologistas destacam que a passagem da frente fria será responsável pela queda das temperaturas e pelo aumento da umidade no início da semana. Após sua atuação, uma massa de ar mais seco deve garantir dias de tempo firme e frio característico desta época do ano.
Resumo da previsão
| Dia | Condição do tempo | Temperatura |
|---|---|---|
| 15/06 (Seg) | Chuva e céu encoberto | 14°C a 17°C |
| 16/06 (Ter) | Chuvoso durante o dia | 14°C a 17°C |
| 17/06 (Qua) | Muitas nuvens | 12°C a 18°C |
| 18/06 (Qui) | Nublado, sem chuva significativa | 11°C a 17°C |
| 19/06 (Sex) | Sol entre nuvens | 12°C a 23°C |
| 20/06 (Sáb) | Possíveis pancadas isoladas | 13°C a 22°C |
| 21/06 (Dom) | Tempo firme e sem chuva | 13°C a 19°C |
Segundo os institutos meteorológicos, a tendência para o período é de redução gradual da chuva e recuperação das temperaturas após a passagem da frente fria que atua sobre o Estado de São Paulo nesta semana.


