RGS promove 2ª Conexão Azul para conscientizar sobre o autismo neste sábado

Publicidade

Evento mobiliza famílias e poder público em caminhada da Portaria AUSUS até a Praça da Bíblia; ação busca fortalecer a inclusão e o acolhimento de pessoas com TEA.

Rio Grande da Serra realiza neste sábado, 25 de abril, a 2ª Conexão Azul – Caminhada pela Conscientização do Autismo. A iniciativa tem como objetivo central ampliar o diálogo sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), promovendo a valorização, o respeito às diferenças e a mobilização da sociedade para a construção de uma cidade mais inclusiva.

A concentração dos participantes acontece às 9h, na Portaria AUSUS (antiga Dura), de onde o grupo seguirá em caminhada até a Praça da Bíblia. No destino final, diversas atividades lúdicas e informativas serão realizadas até as 11h30. A prefeitura convida a população a participar do ato utilizando roupas nas cores azul ou branco, que simbolizam mundialmente a causa do autismo.

Para o prefeito Akira Auriani, a mobilização reforça o compromisso da gestão com o diagnóstico precoce e o cuidado contínuo. “A Conexão Azul é um momento importante para reforçarmos que Rio Grande da Serra cuida das pessoas e caminha junto com as famílias na construção de uma cidade mais acessível”, destacou. A vice-prefeita Vilma Marcelino também ressaltou a importância de dar visibilidade às famílias atípicas, fortalecendo a empatia e o suporte público em todos os espaços da sociedade.