Vereadores votam contra pedido de cassação do vereador Marcos Costa, o Tico

Publicidade

Nesta quarta-feira (10), a Câmara de Rio Grande da Serra rejeitou, por sete votos a cinco, o pedido de cassação do mandato do vereador Marcos Costa, o Tico (Republicanos). O documento foi protocolado pelo vereador Akira do Povo (Podemos), e apontava corrupção ativa e passiva e recebimento de eventual propina.

De acordo com o pedido, há informações sobre cobranças e pagamentos injustificados em contas vinculadas ao vereador Marcos e direcionados à conta bancária da esposa do vereador por meio de transferência via Pix.

No documento, Akira também aponta ser inadmissível que um representante eleito pelo povo se envolva em escândalos do tipo, citando a quebra de decoro parlamentar. ““Agressão, extorsão, corrupção ativa e passiva na nossa cidade. O povo está cansado de ver a população sendo saqueada e nada acontece” disse.

Os parlamentares que votaram contra a cassação do vereador Tico foram Israel Mendonça (PV), Charles Fumagalli (PV), Claudinho Monteiro (PP), Marcelo Cabeleireiro (PSD), Raimundo Pulu (PSD), Zezinho da Lavínia (PSD) e Bibinho (PSD).