A Defesa Civil emitiu um alerta de frente fria e chuvas intensas para todo o Estado de São Paulo. Na região do ABC, estão previstos acumulados de 50 milímetros de chuva entre esta quarta (25) e sexta-feira (27).
Segundo o alerta meteorológico, há previsão de queda na temperatura e pancadas de chuva que podem trazer riscos de deslizamentos, alagamentos e enchentes, além de serem acompanhadas por descargas elétricas e rajadas de vento.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, alguns sinais que antecedem os deslizamentos podem ser observados, como árvores e postes inclinados, rachaduras nas paredes dos imóveis, portas e janelas emperradas, além de água com lama nas encostas. Nesses casos, a orientação é para que as pessoas deixem os locais e liguem para o telefone 199 (Defesa Civil) ou o Corpo de Bombeiros 193.


