Agentes da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) de Ribeirão Pires salvaram mais uma vez uma mulher, de 40 anos, que pretendia tirar a própria vida na linha férrea do trem. A vítima estava aparentemente sob efeito de bebidas alcoólicas, mas foi retirada a tempo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o vigilante informou que estava exercendo suas funções quando avistou uma mulher na passagem de nível, enquanto um trem sentido Rio Grande da Serra se aproximava. Imediatamente, com o auxílio de um segundo vigilante, os homens desceram a via e conseguiram retirar a mulher e evitar o atropelamento. Além disso, ao perceber a presença da mulher, o maquinista conseguiu diminuir a velocidade.
Eles informaram que a mulher estava aparentemente sob efeito de bebidas alcoólicas e estava com um recipiente de aguardente com pouco líquido. Após identificarem a vítima, ela relatou que pretendia suicidar-se por ter perdido os filhos, mas não especificou como. Além disso, a vítima afirmou que não era a primeira vez que tentara contra a própria vida.
Por fim, a Polícia Militar e o SAMU estiveram no local, e encaminharam a mulher até o Hospital Nardini, em Mauá, onde ela recebeu atendimento médico e psiquiátrico.
Centro de Valorização da Vida
O CVV (Centro de Valorização da Vida, realiza apoio emocional e de prevenção do suicídio. Eles atendem de forma voluntária, gratuita e sigilosa, todas as pessoas que querem e precisam conversar. Os atendimentos acontecem 24 horas, todos os dias, através do telefone 188, e pelo chat ou e-mail disponíveis em www.cvv.org.br.


