Apesar de apresentar queda, casos de furtos e roubos de veículos são frequentes na região

Publicidade

A região de Ribeirão Pires registrou uma queda nos casos de furto e roubo, com relação a fevereiro de 2022. Apesar dos dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o casos permanecem frequentes. Na última semana, a Equipe da ROTAM de Ribeirão Pires, com apoio do canil, recuperou um veículo furtado na Av. Santa Clara. Já no final de semana, uma moto foi recuperada em meio a uma região de mata, na Av. João Baldi.

Segundo as informações, os agentes souberam através do Centro de Comunicação (CECOM) um automóvel abandonado. Ao chegar no local, encontraram o veículo VW/GOL Special de cor Branca já em processo de desmanche (sem as rodas, bateria e estepe). Após pesquisa, constataram que o veículo era produto de furto e acionaram o proprietário.

De acordo com os índices, a região do ABC apresentou uma queda nos índices de roubo e furto, registrando 1.168 ocorrências. No mesmo período do ano passado, ocorreram 1.269 registros, um decréscimo de 8%. Em fevereiro de 2022, Ribeirão Pires registrou 36 boletins de ocorrência de furto e roubo. Já neste ano, a Estância registrou 22 casos.

Contudo, o número de veículos recuperados caiu na região. Em fevereiro do ano passado, Ribeirão Pires registrou 10 recuperações. Já neste ano, o número caiu para oito.