O ex-vereador de Ribeirão Pires, e fundador da Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência), Renato Costa, de 95 anos, morreu após complicações de saúde no último sábado (19). Renato estava internado no Hospital Mário Covas, em Santo André, tratando uma pneumonia.
Renato Costa se tornou uma figura importante na cidade, após atuar como vereador por 5 mandatos seguidos (de 1958 a 1972). Uma de suas realizações como parlamentar foi conseguir trazer a energia elétrica para o município, em 1970. Renato ajudou a fundar a Aciarp (Associação Comercial Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires) e também era membro participativo do Rotary Club. Em 1991, fundou a Associação sem fins lucrativos Caminheiros do Bem, voltada para pessoas portadores do HIV. Além disso, foi um dos fundadores da Apraespi e era membro da diretoria atual. Antes de falecer, Renato dedivava seu tempo como pintor.
O ex-parlamentar era viúvo, e vinha enfrentando problemas de saúde no decorrer do ano. Renato deixa três filhos, netos e bisnetos.


