No último final de semana, a Polícia Militar prendeu um jovem de 23 anos em flagrante, por agredir física e mentalmente sua ex-companheira, de 33 anos. O caso aconteceu na Vila Caiçara, em Ribeirão Pires. O acusado também ameaçou incendiar a residência da vítima.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima relata que teve um relacionamento com o jovem por aproximadamente um ano, e que conseguiu medida protetiva contra o acusado devido a outras agressões. Contudo, deixava ele frequentar sua residência por conta da filha de seis anos, fruto do relacionamento.
Nesse sentido, ela havia chamado o acusado até o local para comprar mantimentos para a criança. No entanto, ao retornar, o indivíduo começou a questioná-la sobre um suposto plano contra ele junto com alguns indivíduos da cidade de Mauá. A vítima negou as acusações. Neste momento, o homem iniciou as agressões, desferindo socos e chutes.
Segundo a vítima, as agressões duraram por toda a madrugada. O acusado ainda teria ameaçado trancá-la em um quarto junto com os filhos e incendiar a casa. Após um período, a mulher aproveitou que o agressor dormia, pegou o aparelho celular e através de mensagens, pediu ajuda ao pai.
Ao chegar no local, a Polícia Militar localizou a vítima e o agressor, que por sua vez negou as acusações e afirmou ter sido agredido pela mulher com três tesouradas. Os militares constataram que o homem possuía lesões leves, mas que eram características de defesa da vítima.
Por fim, o caso seguiu para a Delegacia de Ribeirão Pires, onde registraram a ocorrência e pediram a realização de laudo junto ao IML (Instituto Médico Legal). Após constatadas lesões de natureza leve no corpo da mulher, o acusado teve prisão em flagrante decretada por lesão corporal, violência doméstica e ameaça, sem direito a pagamento de fiança. A Polícia Civil ainda representou pela prisão preventiva do acusado.


