Equipe Ambiental resgata aves silvestres em situação de maus-tratos

Publicidade

Nesta sexta-feira (08), o Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, realizou o resgate de diversas aves e pássaros da fauna silvestre no Parque Aliança, após uma denúncia de maus-tratos. O responsável pelo local foi autuado e multado.

De acordo com as informações, ao chegar no local, a equipe constatou que haviam diversas aves presas de forma ilegal e passando por situações de maus-tratos. Além de aves mortas, eles também encontraram galinhas que estavam machucadas.

No total, haviam 14 aves (entre silvestres e galinhas), mais de 50 gaiolas e 18 alçapões (utilizados para a captura dos animais). Nesse sentido, após o resgate as aves seguiram para atendimento veterinário, onde ficarão em observação. Após os procedimentos, os pássaros retornarão para seu habitat natural. Já as galinhas, serão disponibilizadas para adoção.

O responsável pela casa foi autuado em flagrante e irá responder processo criminal por posse ilegal de animais silvestres e maus-tratos, bem como a parte administrativa mediante pagamento de uma multa.

Por fim, para resgates, denúncias ou entregas voluntárias os números do departamento para contato são: 4824-4197 ou 97211-1112, este último também aceita mensagens via WhatsApp.

Equipe realizou a apreensão após denúncia.