Aluno fica asfixiado com “enforca gato” durante brincadeira entre colegas de classe

Publicidade

No início da semana, um aluno da Escola Estadual Professora Ruth Neves Sant’Anna ficou asfixiado com um “enforca gato”. Segundo as informações, o acidente aconteceu durante uma brincadeira entre a vítima e outros dois alunos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o caso aconteceu durante o intervalo das aulas. Os adolescentes teriam apertado acidentalmente demais, o que acabou enforcando a vítima. Ao perceber o que estava acontecendo, um professor da unidade imediatamente pegou uma tesoura e conseguiu cortar o objeto. A vítima teve escoriações na região do pescoço.

Após a apuração dos fatos, a direção da escola tomou medidas administrativas contra os alunos envolvidos. Além disso, o Conselho Tutelar elaborou um relatório sobre o ocorrido, que seguirá para o Poder Judiciário e o Ministério Público.

Por fim, o responsável pelo menor de idade registrou Boletim de Ocorrência como Lesão Corporal, e a vítima passará por exames junto ao IML (Instituto Médico Legal).