Operação resultou na apreensão de revólver, espingarda e carabina; autor mantinha armas na residência e no trabalho para ameaçar vítimas.

Foto: Divulgação/PMETRP
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ribeirão Pires, em ação conjunta com a Polícia Civil, prendeu em flagrante na noite da última segunda-feira (09) um homem acusado de violência doméstica e posse irregular de armas de fogo. A ocorrência foi registrada no distrito de Ouro Fino Paulista e culminou na apreensão de um arsenal que incluía revólver, espingarda, carabina, arma de pressão e munições de diversos calibres.
A equipe da GCM foi acionada para atender um chamado de violência doméstica com o alerta de que o agressor possuía armas no local. Ao chegarem à residência, os guardas constataram que um adolescente apresentava lesões em várias partes do corpo e uma mulher ferimentos no braço esquerdo. Segundo os relatos, o homem vinha proferindo ameaças constantes nos últimos dias e escondia o armamento tanto em casa quanto em seu local de trabalho.
Na delegacia, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica, posse irregular de arma de fogo e posse de arma com numeração suprimida. As vítimas passaram por exame de corpo de delito, que confirmou lesões de natureza leve, e já contam com pedido de medidas protetivas de urgência. O acusado permanece à disposição da Justiça.
Rede de Proteção e Novos Investimentos A Prefeitura de Ribeirão Pires reforça que a GCM disponibiliza o Aplicativo Ana, ferramenta que permite o acionamento imediato da Patrulha Maria da Penha para mulheres com medida protetiva. Para se cadastrar, a interessada deve ir à sede da GCM (Rua Águida Sortino, 15) com documentos e a decisão judicial.
Além disso, a cidade recebeu um investimento de R$ 600 mil via emenda parlamentar para a construção de uma unidade especializada no atendimento a vítimas de violência. O novo espaço será instalado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, ao lado do Fórum Municipal, onde hoje funciona o Espaço Lavoisier.


