Vítima de 69 anos foi rendida por dupla armada no bairro Ponte Seca; suspeita é que criminosos sabiam da existência do dinheiro em espécie.


Foto: Diário de Ribeirão Pires
Um idoso de 69 anos viveu momentos de tensão na tarde da última terça-feira (3), em Ribeirão Pires. Por volta das 15h40, o proprietário de uma oficina mecânica de motocicletas, localizada no bairro Ponte Seca, foi surpreendido por dois criminosos encapuzados que anunciaram o assalto.
De acordo com o boletim de ocorrência, um dos indivíduos, de cútis parda e portando uma arma de fogo, manteve a vítima sob ameaça, questionando insistentemente sobre a existência de uma arma no local. Enquanto isso, o segundo comparsa dirigiu-se diretamente a uma caixa onde o mecânico guardava economias, subtraindo a quantia de R$ 8.500,00 em espécie.
Além do dinheiro, os assaltantes levaram uma pochete preta contendo documentos pessoais e cartões bancários da vítima. Devido ao uso de toucas ninja, o idoso informou à polícia que não consegue realizar o reconhecimento facial dos autores. Apesar da grave ameaça, ele não sofreu agressões físicas.
Pista para a investigação Um detalhe chamou a atenção das autoridades: a vítima afirmou que ninguém sabia da existência do dinheiro guardado naquela caixa específica. No entanto, relatou que, pouco antes do crime, abriu o compartimento para pagar uma marmita e notou que o motoboy que fez a entrega observou o local onde os valores estavam armazenados.
A Polícia Civil de Ribeirão Pires registrou o caso como roubo consumado e já iniciou as investigações. A vítima foi orientada a bloquear os cartões bancários e a fornecer imagens de câmeras de segurança da região que possam ajudar na identificação da rota de fuga dos criminosos.


