Cerimônia reuniu estudantes do 5º ano da rede estadual e marcou o encerramento das atividades de prevenção às drogas e à violência.

Foto: Divulgação/PRGS
A Prefeitura de Rio Grande da Serra, em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizou a formatura de mais uma turma do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Ao todo, 250 alunos do 5º ano da rede estadual participaram da cerimônia, que celebrou o encerramento de um novo ciclo de conscientização e prevenção.
Nesta edição, o programa contemplou cinco escolas estaduais, com atividades voltadas à prevenção ao uso de drogas, resolução de conflitos e desenvolvimento de hábitos saudáveis e seguros. As unidades participantes foram: EE Edmundo Luiz de Nóbrega Teixeira, EE Antonio Lucas, EE Prof. Sebastião Vayego de Carvalho, EE Prof. Francisco Lourenço de Melo e EE Prof. Shisuko Ioshida Niwa.
Durante o evento, os estudantes receberam certificados e participaram de atividades com instrutores do PROERD, equipes escolares e familiares. A celebração reforçou a importância da parceria entre o município e a Polícia Militar, que juntos promovem ações de segurança, cidadania e prevenção, contribuindo para o desenvolvimento das crianças.
Reconhecido nacionalmente, o PROERD segue desempenhando um papel essencial na formação de crianças e adolescentes, incentivando escolhas seguras e fortalecendo vínculos entre escola, família e comunidade.


