Prefeitura de Ribeirão Pires estaria concluindo obra de pavimentação no bairro, mas verba para tubulação de águas pluviais não teria sido liberada pela Caixa Econômica Federal.

Foto: Diário de Ribeirão Pires
Moradores da Rua Bragança, esquina com a Rua Solimões, no Jardim Luzitano, em Ribeirão Pires, entraram em contato com o DiárioRP para denunciar que a via pode ficar sem asfalto, mesmo com a obra de pavimentação do bairro próxima da conclusão.
Segundo relatos dos moradores, os funcionários da construtora responsável informaram que a Caixa Econômica Federal, financiadora da obra, não liberou os recursos destinados à tubulação de águas pluviais na Rua Solimões — serviço que, de acordo com eles, foi realizado em todas as outras vias já asfaltadas.
Ainda conforme os trabalhadores, os valores referentes ao asfalto, guias e calçadas já foram pagos, mas, sem a execução da drenagem, não será possível aplicar o asfalto na via.
Após anos de espera e meses de obras com paralisações e retomadas, os moradores temem que o projeto fique incompleto por menos de 100 metros de pavimentação. A comunidade também expressa preocupação com a possível perda dos recursos já destinados ao trecho, o que, segundo eles, revelaria falta de planejamento na execução do contrato.
O DiárioRP entrou em contato com a Prefeitura de Ribeirão Pires para questionar se haverá contrapartida municipal para viabilizar a tubulação de águas pluviais e qual a previsão para conclusão da obra. Até o fechamento desta edição, não houve retorno.


