Criminoso fugiu com cartões e celular da moradora.

O caso foi registrado como furto à residência. Foto: Reprodução/Google Maps
Uma moradora de 66 anos da Rua Bélgica, no Jardim Alvorada, foi vítima do golpe do falso motoboy nesta semana, por volta das 17h30.
De acordo com o boletim de ocorrência, a idosa havia realizado cirurgia no Hospital Leforte, unidade Liberdade, há cerca de 15 dias e, no dia do crime, retornou para casa após consulta médica. Por volta das 15h30, recebeu uma ligação do número (11) 97032-2058, identificado como “Grupo América”, informando que um de seus exames teria apresentado problema e que poderia retirá-lo no hospital ou pagar para que um motoboy o entregasse.
A vítima desconfiou, mas instantes depois recebeu mensagem no WhatsApp com logotipo da rede de assistência médica, informando que o motoboy já estava a caminho e que seria cobrada taxa de R$ 7,00. Ao chegar, o suspeito foi recebido pela filha da idosa, que tentou pagar com cartão de débito, mas foi informada de que a máquina não funcionava. O homem subiu até o andar da vítima, que, convalescente, entregou também o celular ao motoboy para que falasse com a pessoa que estava na linha.
O suspeito aproveitou um momento de distração, alegou que iria desligar a moto e fugiu com cartões de débito e crédito, além do telefone celular.
A vítima bloqueou as contas assim que percebeu o golpe. Segundo o banco, houve tentativas de empréstimo, saque e compras, mas todas foram barradas.
O caso foi registrado como furto à residência na Delegacia de Ribeirão Pires.


