Idosa morre sozinha em casa e deixa 30 de gatos

Vítima foi localizada por um vizinho, que prestava serviços para ela; animais estavam sem cuidados, alimentos e seis filhotes foram encontrados mortos.

Protetoras independentes estão cuidando dos animais e precisam de ajuda. Foto: DiárioRP

Uma idosa de 93 anos foi encontrada morta em sua residência, na Vila Aurora, no dia 9 de maio, por volta das 10h. De acordo com as autoridades, o corpo da vítima, identificada como Elisabeth Gielke, estava em estado de decomposição, o que indica que o óbito teria ocorrido há vários dias.

A descoberta foi feita por um vizinho que prestava serviços residenciais à idosa. Ele estranhou a ausência dela nos últimos dias e, ao entrar na casa, encontrou-a caída no chão de um dos quartos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito. A Polícia Civil requisitou perícia técnica no local e exame necroscópico para apurar as causas da morte.

Segundo relatos, Elisabeth era de origem alemã e não possuía parentes próximos no Brasil. Sua irmã, que reside na Alemanha, foi comunicada oficialmente.

Além da morte de Elisabeth, chamou atenção a situação dos cerca de 30 gatos que viviam com ela. Após o falecimento, os animais ficaram sem cuidados, sem alimentação e seis filhotes foram encontrados mortos em um dos cômodos da casa. Moradores da região também relataram casos de envenenamento dos animais.

A protetora independente Sueli Simplício passou a cuidar dos gatos e pede ajuda da população para garantir alimentação, atendimento veterinário e medicamentos, além de preparar os animais para adoção. Entre as necessidades estão vermífugos, vacinas, antipulgas e testes FIV/FELV.

Quem puder colaborar com qualquer tipo de apoio pode entrar em contato diretamente com Sueli pelo WhatsApp: (11) 99563-2008.