Homem é preso em flagrante após furtar estabelecimento na Av. Francisco Monteiro

Suspeito foi surpreendido pela vítima durante a ação e preso em flagrante pela Polícia Militar.

Crime ocorreu em um lava-rápido localizado no bairro Santa Luzia. Foto: DiárioRP

Conforme boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados na última sexta-feira (10) para atender uma ocorrência de furto. Um homem de 36 anos foi preso em flagrante após furtar objetos de um lava-rápido localizado na avenida Francisco Monteiro, no bairro Santa Luzia, em Ribeirão Pires. A vítima, um comerciante de 37 anos, surpreendeu o indivíduo dentro do estabelecimento no momento em que ele tentava subtrair um aspirador de pó

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito teria arrombado uma das portas do comércio para ter acesso ao local. Ao ser detido pela vítima, foi constatado que o homem apresentava ferimentos na testa, oriundos de uma invasão anterior a uma residência. Por precaução, ele foi encaminhado ao pronto-socorro, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o acusado possuía antecedentes criminais por furtos anteriores. Diante da situação, foi dada voz de prisão e a autoridade policial de plantão ratificou o flagrante com base no artigo 155, §4º, inciso I, c.c. artigo 14, inciso II, do Código Penal.

Considerando a gravidade e a reincidência do delito, a polícia representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, com base nos artigos 311 e seguintes do Código de Processo Penal, visando garantir a ordem pública, assegurar a aplicação da lei penal e a conveniência da instrução criminal.

O acusado foi recolhido à carceragem local, de onde deverá ser transferido para a Cadeia Pública de Santo André. Os objetos furtados foram formalmente apreendidos e restituídos ao proprietário.

Ocorrência registrada na Delegacia de Ribeirão Pires