No dia 25 de março, por volta das 13h, um estudante de 15 anos foi agredido por colegas de classe na Escola Estadual Dom José Gaspar, localizada na Vila Aurora. O incidente ocorreu durante um evento esportivo, um jogo interescolar, no qual a vítima foi alvo de um “corredor polonês”, uma forma de agressão em grupo. Tanto a vítima quanto os agressores são alunos do 1º ano B do ensino médio da instituição.
O Conselho Tutelar será acionado após agressão entre alunos em evento escolar. Foto: Reprodução Google
De acordo com a representante legal da vítima, o episódio aconteceu após a jovem receber a camisa 10 do professor e, segundo seus colegas, teria a responsabilidade de “carregar o time nas costas”. Diante do desempenho desfavorável do time, os agressores decidiram, então, realizar o “corredor polonês”, causando lesões corporais à vítima.
A vice-diretora da escola esteve presente no momento do registro da ocorrência e relatou que, após o ocorrido, o Conselho Tutelar será acionado para tomar as providências cabíveis. A vítima foi encaminhada para a realização de exame de corpo de delito, a fim de constatar as lesões. A representante legal da vítima foi informada sobre o prazo para formalizar a representação e orientada quanto ao processo.
Todos os adolescentes em conflito com a lei, foram identificados como alunos da mesma escola e matriculados no 1º ano B do ensino médio do ensino integral.