Aluno é agredido em ‘corredor polonês’ durante jogo escolar no Dom José Gaspar

No dia 25 de março, por volta das 13h, um estudante de 15 anos foi agredido por colegas de classe na Escola Estadual Dom José Gaspar, localizada na Vila Aurora. O incidente ocorreu durante um evento esportivo, um jogo interescolar, no qual a vítima foi alvo de um “corredor polonês”, uma forma de agressão em grupo. Tanto a vítima quanto os agressores são alunos do 1º ano B do ensino médio da instituição.

O Conselho Tutelar será acionado após agressão entre alunos em evento escolar. Foto: Reprodução Google

De acordo com a representante legal da vítima, o episódio aconteceu após a jovem receber a camisa 10 do professor e, segundo seus colegas, teria a responsabilidade de “carregar o time nas costas”. Diante do desempenho desfavorável do time, os agressores decidiram, então, realizar o “corredor polonês”, causando lesões corporais à vítima.

A vice-diretora da escola esteve presente no momento do registro da ocorrência e relatou que, após o ocorrido, o Conselho Tutelar será acionado para tomar as providências cabíveis. A vítima foi encaminhada para a realização de exame de corpo de delito, a fim de constatar as lesões. A representante legal da vítima foi informada sobre o prazo para formalizar a representação e orientada quanto ao processo.

Todos os adolescentes em conflito com a lei, foram identificados como alunos da mesma escola e matriculados no 1º ano B do ensino médio do ensino integral.