Homem tem surto e agride funcionário da Apraespi.

Na manhã do dia 26 de março, por volta das 9h, de acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados via COPOM para atender a uma ocorrência de desentendimento. Um homem de 53 anos se envolveu em um incidente na clínica Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires), localizada no Centro Alto. A situação teve início quando o indivíduo afirmou que sua mãe não havia sido atendida devido a um atraso de apenas cinco minutos. No entanto, após verificação no local, foi constatado que a mãe já havia sido devidamente atendida pela equipe da clínica.

Diante disso, o homem manifestou o desejo de registrar uma reclamação na área administrativa do estabelecimento. Ao entrar no elevador acompanhado da vítima,  funcionário da clínica, e dos policiais presentes, o homem teve um surto psicótico. Durante o episódio, ele desferiu um soco no rosto do funcionário, causando lesões na região da boca.

A vítima foi prontamente atendida pelos policiais, que conseguiram conter o agressor e, em seguida, conduziram todos à delegacia, incluindo o agressor, sua mãe e a vítima. É importante destacar que o agressor possui interdição judicial e que sua família recebe acompanhamento pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

Diante dos fatos, será requisitado um exame de corpo de delito para a vítima, a fim de constatar as lesões. Além disso, a Autoridade Policial, deliberou pela expedição de ofício à diretoria do CAPS local para garantir o acompanhamento adequado à família e para que sejam tomadas as providências cabíveis.

O Caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires.