Criminosos invadem obra do viaduto estaiado e roubam retroescavadeira

Bandidos amarraram e amordaçaram a vítima, fugindo com um dos veículos do canteiro de obras.

Um vigilante noturno de 64 anos foi feito refém por quatro criminosos durante a madrugada da última segunda-feira (3), no canteiro de obras do viaduto estaiado de Ribeirão Pires, localizado na Avenida Humberto de Campos, no Jardim Mirante. Os suspeitos amarraram e amordaçaram a vítima antes de fugirem com uma retroescavadeira.

De acordo com o boletim de ocorrência, o funcionário trabalhava sozinho no local quando, por volta das 03h50, os criminosos chegaram à obra da Prefeitura. Um deles simulou estar armado, enquanto os demais anunciaram o roubo, afirmando que levariam os dois tratores presentes no canteiro.

Durante a ação, os suspeitos subtraíram o celular do vigilante, seu relógio de pulso, sua carteira com documentos pessoais e R$ 120 em dinheiro. Eles permaneceram no local por cerca de uma hora, mas, como não conseguiram ligar um dos veículos, acabaram levando apenas uma retroescavadeira.

Antes da fuga, os assaltantes levaram a vítima até o refeitório da obra, onde amarraram seus braços e pernas com cordas e tamparam sua boca com um cinto. O idoso relatou que viu apenas dois dos criminosos conduzindo o trator, sem saber o paradeiro dos demais envolvidos.

Cerca de 30 minutos após a fuga, o vigilante conseguiu se soltar e acionou a Polícia Militar em um posto de gasolina próximo.

O caso foi registrado na Delegacia de Ribeirão Pires, esta sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar e localizar os suspeitos.