Mulher de 54 anos pedalava na Estrada da Sondália quando sofreu o choque; estado de saúde é gravíssimo.
Equipes de resgate atuaram no socorro da ciclista, que foi transferida em estado grave. Foto: Divulgação/GCM
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), a ciclista de 54 anos que sofreu um acidente com um fio de alta tensão na manhã desta sexta-feira (14), na Estrada da Sondália, Quarta Divisão, recebeu uma descarga elétrica de aproximadamente 13.200 volts.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima pedalava com uma amiga por volta das 9h quando se desequilibrou, caiu sobre a fiação e sofreu uma descarga elétrica na perna direita.
A principal suspeita é de que o fio tenha se rompido após a queda de galhos de árvore durante o forte temporal que atingiu a cidade na quinta-feira (13), causando danos em diversos bairros.
A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Devido à gravidade do quadro, precisou ser transferida pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar ao Hospital das Clínicas, em São Paulo.
A Enel foi acionada para o desligamento da energia no trecho, e a área foi preservada pela GCM.
O DiárioRP conversou com o secretário de Segurança, Sandro Torres, que alertou que, após temporais fortes com vendaval, ao caminhar pelas ruas e por bairros afastados com muitas árvores, é fundamental ter atenção com fios caídos. Ele orienta que, ao avistar fiações no chão, a população deve acionar a Defesa Civil e não se aproximar, além de redobrar os cuidados com as crianças.