Dois casos de roubo a taxistas foram registrados em Ribeirão Pires nos últimos dias, aumentando a preocupação entre os profissionais que atuam na cidade. Os crimes ocorreram no bairro Roncon e em Rio Grande da Serra, com as vítimas relatando ameaças e prejuízos financeiros.
No domingo (26), por volta das 13h35, um taxista de 63 anos foi alvo de roubo durante uma corrida solicitada no Centro de Ribeirão Pires com destino à rua Aurora Boreal, em Rio Grande da Serra. Segundo o relato, ao chegarem ao destino, o passageiro abriu uma mala, sacou uma arma e anunciou o assalto. Ele subtraiu um celular e R$ 220,00 fugindo em seguida. A vítima descreveu o autor como um homem branco, cerca de 1,70 metro de altura, forte, aparentando 42 anos, com cabelos raspados e trajando boné e camiseta.
Dois dias antes, na sexta-feira (24), um taxista de 89 anos foi vítima de situação semelhante. Por volta das 12h, um homem solicitou uma corrida na região central de Ribeirão Pires para o bairro Roncon. Ao chegarem ao destino, o suspeito sacou um objeto, que a vítima acredita ser uma arma de fogo, e roubou um celular e R$ 300.
O DiárioRP conversou com taxistas locais, eles expressaram preocupação com a falta de segurança. “Não sabemos quem vai nos chamar. Bandidos não têm estrela na testa. Tememos por nossas vidas e pela insegurança na cidade”, desabafou um profissional. Eles pedem maior atenção à segurança, principalmente na região central, onde as corridas são frequentemente iniciadas.
Conforme informações, ambos os casos foram registrados na Delegacia de Ribeirão Pires, e as investigações seguem em andamento, com possibilidade de reconhecimento fotográfico dos suspeitos pelas vítimas.