Uma moradora do bairro Vila Rica, na Quarta Divisão, evitou cair em um golpe na última semana, após desconfiar das intenções de um homem que tentou enganá-la com a entrega de um “brinde”.
De acordo com a vítima, de 78 anos, o homem foi até sua residência e informou que ela teria direito a receber um panetone como brinde de um mercado local. Para entregar o “prêmio”, o indivíduo alegou que seria necessário registrar uma fotografia do rosto da idosa como comprovação de entrega. Ele ligou a câmera do celular e começou a filmá-la.
Desconfiada da situação, a idosa chamou por seu neto, o que assustou o homem, levando-o a fugir do local com o panetone.
A vítima descreveu o suspeito como um jovem de aproximadamente 20 anos, alto, magro e de pele branca.
Após o ocorrido, a mulher precisou realizar o recadastramento para acessar o aplicativo de seu banco, mas, felizmente, não sofreu prejuízos financeiros.
Conforme informou a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) o caso foi registrado como estelionato/crime cometido contra maior de 70 anos ou incapaz na Delegacia de Ribeirão Pires.
Alerta à população
Casos como este reforçam a importância de atenção redobrada em situações suspeitas. É recomendável que não sejam fornecidos dados pessoais ou biométricos a desconhecidos. Em caso de suspeita de golpe, acione a Polícia Militar pelo telefone 190.