Logo após a sessão solene, os vereadores se reuniram para a sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora. Apenas uma chapa foi protocolada. Em seu retorno para a Câmara, Clauricio Bento (PSB) foi eleito como o novo presidente. O novato Salacier de Sena Satyro, o Salinho (PSB) foi eleito vice-presidente.
Durante a votação, vereadores anteciparam os votos de congratulações para Bento Foto: Reprodução/Youtube/Câmara de Rio Grande da Serra
O primeiro secretário será outro vereador de primeiro mandato, Leonardo Alves (PSDB). Israildo Santos Nascimento, o Fubá (PCdoB) será o segundo secretário e Adeilson do Carmo Mendes, o Tio Lê (Avante) será o terceiro secretário.
Dos cinco integrantes da Mesa Diretora, apenas Fubá não fez parte da base que apoiou Akira Auriani na campanha. O vereador apoiou a tentativa de reeleição de Penha Fumagalli (PSD). Mesmo com este cenário, o comunista não foi descartado como um aliado pelo novo governo.