Com unanimidade dos votos, Paixão assume com foco em fiscalização, saúde e segurança; nova mesa diretora conta com membros da base do governo e uma exceção.
Conforme anunciado com exclusividade pelo DiárioRP, o vereador José Nelson da Paixão (Republicanos) foi eleito por unanimidade como presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Pires para o biênio 2025-2026, também definiu Valdir “O Gordo” (Podemos) como vice-presidente, Edmar da Aerocar (PSD) como 1º secretário, Matheus Brizotto (PL) como 2º secretário e Amanda Nabeshima (PP) como 3ª secretária.
A mesa diretora é majoritariamente composta por integrantes da base de apoio ao governo, com a única exceção sendo Amanda Nabeshima, que integra o grupo político de Gabriel Roncon, candidato a prefeito em 2024.
O atual presidente, Paulo César PC (PL), encerrou seu mandato agradecendo vereadores, funcionários e sua mesa diretora pelo trabalho realizado, destacando que “isso se chama democracia”. Ele foi o vereador mais votado no último pleito e teve um papel destacado no comando do Legislativo.
Em seu discurso de posse, Paixão enfatizou que sua gestão será voltada à fiscalização do Executivo e não ao excesso de gastos com obras. “Minha prioridade será fiscalizar, principalmente nas áreas de saúde e segurança, já que temos acompanhado nas redes sociais muitos casos de criminalidade”, afirmou. Ele destacou sua confiança no trabalho da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.
Vereadores empossados
Os 17 vereadores eleitos em 2024 também tomaram posse na cerimônia. São eles:
- Alessandro Dias (Progressistas)
- Amanda Nabeshima (PP)
- Anderson Benevides (Avante)
- Diogo Manera (Progressistas)
- Edmar da Aerocar (PSD)
- Emílio D’Carvalhos (PSD)
- Fernanda Henrique (PT)
- José Nelson da Paixão (Republicanos)
- Lau Almeida (PL)
- Leandro Tetinha (PRTB)
- Matheus Brizotto (PL)
- Paulo César – PC (PL)
- Professor Flávio Gomes (PL)
- Rato Teixeira (MDB)
- Sandro Campos (PSB)
- Sapão (PL)
- Valdir ‘O Gordo’ (Podemos)


